header image

Participação como ouvinte

Associados à ALB, não associados, não associados em grupos.

a. Ouvinte associado à ALB
Os associados em 2016 poderão participar do 20° COLE como ouvintes GRATUITAMENTE, desde que se inscrevam no evento. Para se inscrever como ouvinte, faça o seu cadastro ou login, e siga os passos do sistema.

b. Ouvinte não associado à ALB
O 20° COLE aceita inscrição de ouvinte não associado à ALB. Para se inscrever como ouvinte não associado, faça o seu cadastro ou login, e siga os passos do sistema PagSeguro, escolhendo a forma de pagamento que desejar. Verifique o valor e a data do pagamento indicados pelo sistema no ato de sua inscrição.

c. Ouvinte com inscrição em grupo
Professores e estudantes, bem como qualquer grupo de pessoas interessadas, podem participar do 20° COLE como ouvintes (sem necessidade de associação à ALB e de apresentação de trabalho), fazendo sua inscrição em grupos de, no mínimo, dez participantes.

Em caso de inscrição em grupo, deverá haver uma pessoa responsável que preencherá os dados de cada participante do grupo no site do COLE e fará um único pagamento, de acordo com o número de inscritos.

Participação com apresentação de trabalhos

Os participantes do 20° COLE, associados da ALB ou não, poderão apresentar seus trabalhos no congresso. As sessões de comunicação terão a duração de uma hora e quarenta e cinco minutos e a apresentação de cada trabalho terá a duração máxima de 15 minutos.

Para participar e apresentar um trabalho
a. O autor/a e os coautores/as fazem a inscrição no evento. b. Após a confirmação do pagamento da inscrição do autor/a e dos coautores/as, o sistema será liberado para que o autor/a ou primeiro autor/a possa submeter os resumos.
Note que a confirmação do pagamento pode levar até uma semana, por isso as inscrições no evento devem ser feitas com a antecedência necessária para não ultrapassar a data de submissão dos trabalhos.
c. No ato da submissão, apenas o resumo e o resumo estendido deverão ser enviados. O resumo estendido, com até 3000 caracteres, será enviado ao Comitê Científico para avaliação. No caso de aprovação, o resumo com até 400 caracteres com espaços fará parte do caderno de resumos.
Critérios para avaliação dos resumos estendidos pelo Comitê Científico
* atualidade, originalidade, relevância do tema;
* clareza do texto, correção de linguagem;
* pertinência da bibliografia referenciada.

Observações
* Considerando que as sessões de apresentação no COLE se configuram como significativa oportunidade de interlocução entre os participantes, somente os trabalhos inéditos que tiverem sido efetivamente apresentados no congresso poderão ser submetidos para avaliação para publicação na revista Linha Mestra.
* Cada participante pode ter até dois trabalhos inscritos no 20º Cole como autor e/ou como coautor.
* Os textos completos (com até 15 mil caracteres com espaços) e que estiverem de acordo com as normas desse periódico serão avaliados também segundo os critérios de seleção dos trabalhos.
* Os textos apresentados no COLE poderão ser submetidos no período de 15 a 30 de agosto de 2016, ainda por meio do site do 20° COLE, pela Área Restrita do participante.
* Os autores são responsáveis pelo conteúdo dos textos e pela adequação da linguagem.

Participação com inscrição de mesa-redonda

Além das mesas-redondas que serão organizadas pelo Comitê Científico do 20° COLE, os associados da ALB poderão inscrever três trabalhos em conjunto, compondo uma mesa-redonda de uma hora e meia de duração. Todos os autores dos trabalhos precisarão estar inscritos no congresso e ser associados à ALB. Os trabalhos que compõem uma mesa redonda serão avaliados em conjunto pelo Comitê Científico.

Condições para inscrição de mesa-redonda
a. Não haverá possibilidade de coautoria.
b. Todos os três autores e membros da mesa-redonda precisam ser associados da ALB e fazer a inscrição no evento.
c. Após a confirmação do pagamento da associação e inscrição dos membros da mesa, o sistema será liberado para que o coordenador da mesa possa submeter a proposta.
Note que a confirmação do pagamento pode levar até uma semana, por isso as inscrições no evento devem ser feitas com a antecedência necessária para não ultrapassar a data de submissão dos trabalhos.
d. A submissão da mesa será feita pelo coordenador/a, que inscreverá o seu e mais dois trabalhos a serem apresentados em conjunto.
e. No ato da submissão, será necessário enviar um texto com a proposta da mesa (até 10 mil caracteres com espaços), assim como os três trabalhos completos e os resumos. Os trabalhos individuais não deverão exceder 35 mil caracteres com espaços. Os resumos não deverão exceder 800 caracteres com espaços.
Os trabalhos completos inéditos serão submetidos à avaliação para possível publicação.

Critérios para avaliação das mesas-redondas pelo Comitê Científico
* atualidade, originalidade, relevância do tema;
* clareza do texto, correção de linguagem;
* pertinência da bibliografia referenciada.

Observações
* Sugere-se que os membros da mesa pertençam a diferentes instituições.
* Caso a proposta de mesa-redonda seja aprovada mas exceda o número de mesas-redondas que podem ocorrer simultaneamente, os autores serão consultados acerca da apresentação dos trabalhos em sessão de comunicação.


Observações Gerais:
* O pagamento da inscrição não garante a aprovação do trabalho e o valor não será devolvido em hipótese alguma.
* A língua oficial do evento é o português, mas serão também aceitos trabalhos em espanhol.